Maquiadores Dão Dicas Para Não Errar no Make Com Glitter nas Festas de Fim de Ano


maquiagem
Para criar um visual dramático, Emma Watson concentrou pigmentos no canto externos do olho
Foto: Reprodução / Just Jared

É fina como o traço do delineador a linha que separa uma maquiagem com glitter linda e glamourosa de uma exagerada e brega. O uso dos pigmentos com brilho requer não só cuidado com o exagero, mas também maestria na aplicação. Sem saber como manejar o pozinho, há o risco de desperdiçar produto e, o que é pior, acabar espalhando o brilho pelo corpo todo.

O grande segredo da maquiagem com o glitter em pó está na sua fixação. O maquiador Marquinhos Santos, do salão New Bordeaux, de Porto Alegre, gosta de colocá-lo por cima de sombra cremosa:

— Marcas como a Shiseido já têm sombras cremosas com glitter, que têm um fixador excelente. Caso deseje um brilho adicional, basta aplicar mais um pouco de glitter em pó sobre ela.

Essa aplicação cuidadosa pode ser feita com pincel ou com os dedos, como faz Alice Salazar, do blog Espelho Meu.

— Dou leves batidinhas para o produto grudar bem no fixador. É preciso que toda a região onde o glitter será aplicado fique muito bem coberta, por isso é bom colocar bastante glitter no dedo.

E se cair glitter na bochecha?

— Para evitar desastres, coloque uma boa quantidade de pó solto logo abaixo dos olhos, sem assentá-lo. Se o glitter cair onde não deve, acabará ficando sobre esse pó. Depois que terminar toda a maquiagem do olho, remova tudo com uma espojinha de espuma para pó — ensina Alice.


maquiagem

Katy Perry espalhou o glitter acima da pálpebra móvel
Foto: Just Jared/Reprodução

Com que cor eu vou?

Dourado, prata e preto são as cores mais pedidas nos salões. Para montar o look em casa, fica a dica de Marquinhos Santos:

— Para uma maquiagem clássica você deve escolher no máximo dois tons, como champanhe com prata, que fica muito bonito. Já para uma maquiagem mais extrovertida, use a mistura de vários tons de glitter. Fica muito bem com roupas em cores neutras, onde o que vai chamar atenção é a maquiagem.

Créditos: Donna

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *