Google, Twitter e Facebook Lançam Retrospectivas de 2012



Da emoção de rever os momentos mais marcantes do ano à emoção de rever os momentos mais marcantes de sua própria vida. Google, Facebook, e Twitter, as três mais poderosas empresas de redes sociais do mundo, lançaram retrospectivas com olhares diferenciados sobre 2012.

A do Google, em formato de vídeo, publicado no YouTube, faz uma retrospectiva a partir dos termos mais procurados do ano. A do Twitter relembra os tweets que deram mais repercussão, como o da eleição de Barack Obama nos Estados Unidos. O Facebook inovou ao fazer uma retrospectiva do ano baseado nos fatos mais importantes da vida do usuário.

De acordo com empresa, mais de um trilhão de buscas foram feitas em 2012. O Google apresenta também uma retrospectiva mundial, na qual os termos foram divididos em onze categorias (pesquisa, imagens, atletas, eventos, pessoas, filmes, programas de tv, artistas, eletrônicos, companhia aéreas e hashtags do Google+).

O Brasil conseguiu algumas entradas nos destaques. O programa Big Brother Brasil aparece em décimo lugar na categoria de pesquisa e lidera a lista de programas de TV. Também apareceram diversas novelas brasileiras.

Créditos: Zero Hora

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *