Duas Novas músicas de Caetano Veloso, Caem na Rede



Capa do novo disco de Caetano Veloso, ‘Abraçaço’
Foto: Abraçaço / Divulgação


Universal divulgou hoje em seu canal oficial ‘A Bossa Nova é Foda’ e faixa-título de ‘Abraçaço’

O canal da gravadora Universal Music Brasil divulgou nesta sexta-feira duas novas canções que estarão no próximo disco de Caetano Veloso, Abraçaço, 49º álbum de sua carreira e seu terceiro trabalho com a banda Cê, com quem o cantor e compositor também gravou Cê (2006) e Zii e Zie (2009). O próprio Caetano apresenta os três discos como trabalhos interligados, buscando uma sonoridade renovada para a proposta revolucionária da música de Caetano. Com produção de Pedro Sá e do filho do artista, Moreno Osório, o álbum tem lançamento previsto para o dia 4 de dezembro.

A primeira nova canção, colocada no ar na manhã de sexta, é a faixa que justifica o título do álbum, Um Abraçaço. Seguindo a proposta dos trabalhos anteriores, mesclando a ginga característica de Caetano com guitarras intensas e linhas de baixo marcantes, Um Abraçaço apresenta uma letra em que associações e rimas pendem à especulação metafísica. Ouça abaixo:

A segunda faixa a ser divulgada é a primeira do álbum, A Bossa Nova é Foda, elogio do ritmo inventado por João Gilberto, o “bruxo do Juazeiro”, que, após louvar a “pura invenção” do músico baiano, faz uma ponte com a música internacional, a tradição grega e, a partir da dupla interpretação da palavra Minotauro (tanto o mito grego quanto o lutador nacional), avança pela declinação de astros brasileiros do MMA internacionalmente conhecidos, como Lyoto Machida, Vítor Belfort e Anderson Silva. Ouça na janela abaixo:


Fonte: Zero Hora

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *