Diretor do Filme Batman Classifica Chacina em Pré-Estreia como “Insuportavelmente Selvagem”


Diretor do Filme Batman Classifica Chacina em Pré-Estreia como “Insuportavelmente Selvagem”

Um homem armado abriu fogo dentro de um cinema na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, nesta sexta-feira (20/07), matando 12 pessoas e ferindo 59. As vítimas assistiam à estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Segundo uma testemunha, o atirador disse que era o “Coringa” – o mais famoso vilão no universo do Batman nas histórias em quadrinhos – antes de começar o tiroteio.

Christopher Nolan, diretor do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (20/07) ele disse que a chacina durante a estreia do filme foi um ato “insuportavelmente selvagem”.

“Falando em nome da equipe e do elenco, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar sobre a tragédia sem sentido que se abateu sobre a comunidade de Aurora, ” falou o diretor. “Eu não me atreveria a dizer que sei algo sobre as vítimas do tiroteio além de que eles estavam lá ontem à noite para assistir a um filme. Acredito que filmes são uma das grandes formas de arte americanas e a experiência de assistir a uma história se desenrolar na tela é um passatempo importante e feliz.”

“O cinema é a minha casa, e a idéia de alguém violar esse lugar inocente e esperançoso de uma forma tão insuportavelmente selvagem é devastador para mim”, prosseguiu o diretor. “Nenhum de nós pode dizer que jamais poderia adequadamente expressar nossos sentimentos para com as vítimas inocentes deste terrível crime, mas nossos pensamentos estão com eles e sua famílias”.

Fonte: UOL

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *