Avenida Brasil: Descubra o Segredo de Adauto

Quem acompanha a novela Avenida Brasil sabe que Adauto (Juliano Cazarré) perdeu um pênalti importante em um jogo que colocaria o Divino FC na primeira divisão do campeonato.

Em uma cena provável que deve ir ao ar no último capítulo, no dia 19/10/2012, Olenka (Fabíula Nascimento) nota que Adauto dorme com o dedo na boca, como criança. Quando ela toca no assunto, o gari fica visivelmente incomodado e afirma que não é nada disso que ela viu. Neste mesmo dia, acontece uma partida importante para o Divino, que novamente pode levar o time à divisão de elite do esporte. A cabeleireira se anima com um “esquenta” que acontecerá antes da partida, enquanto Adauto prefere não participar.


Avenida Brasil: Descubra o Segredo de Adauto

Olenka então decide de uma vez por todas descobrir o que se passou no fatídico dia para curar o seu amor. Conversando com moradores do bairro, fica sabendo quem cochichou na orelha de Adauto antes do pênalti: Ceará, que jogava no Olaria e, agora, é comerciante em um mercadão.

Determinada, ela vai até seu encontro e o coloca na parede, perguntando o que foi dito naquela ocasião.

“Beleza, vai. Tanto tempo, isso aí, que diferença faz? Chupetinha”.

“Que?”

“Chupetinha. Foi isso que eu falei no ouvido dele. Seguinte, eu estudei com o Adauto no colégio interno lá em Andaraí, a gente já tinha o que? Uns quinze anos e ele ainda chupava chupeta. Um dia, os meninos descobriram e começaram a chamar ele de Chupetinha. Eu sabia disso, sabia que ele tinha vergonha e resolvi falar ali, na hora do pênalti, pra desestabilizar”.

Olenka volta correndo para a casa e encontra Adauto fazendo faxina. Ela chega perguntando “cadê a chupeta?”, fazendo com que o amado derrube o rodo que segurava.

Então, vem na memória do ex-jogador quando estava no colégio interno e se trancou no banheiro com uma embalagem de bombom que, na verdade, embrulhava sua chupeta. Enquanto ele curte esse momento, meninos entram no local e abrem com tudo a porta da cabine onde está, gritando “chupetinha”. E foram esses gritos que voltaram à sua cabeça, segundos antes de chutar a bola longe e desperdiçar a chance de vencer com o Divino.


Avenida Brasil: Descubra o Segredo de Adauto 2

A cena seguinte traz Olenka revirando a casa em busca da chupeta que Adauto esconde. E ela a encontra da mesma forma como ele a protegia antes: embrulhada em uma embalagem de chocolate.

“Para, Adauto! Olha aqui! Não tem problema, entendeu?! Eu te amo! Tem gente que faz coisa muito pior! Mas você precisa se curar desse trauma e o único jeito é queimando essa chupeta!”

“Não! Queimar a pepeta, não!”

“Queimar a pepeta, sim! Ou você acaba com essa chupeta ou essa chupeta acaba com você!”

E é o próprio ex-jogador que, depois de muito pensar, decide por fim a este costume. Ele joga álcool e põe jogo no objeto, vendo-o queimar aos prantos. Ainda coloca o dedão na boca, mas Olenka o corrige, segurando em sua mão.

Créditos: OFuxico

About

8 comments Categories: TV

8 thoughts on “Avenida Brasil: Descubra o Segredo de Adauto

  1. “Chupetinha. Foi isso que eu falei no ouvido dele. Seguinte, eu estudei com o Adauto no colégio interno lá em Andaraí, a gente já tinha o que? Uns quinze anos e ele ainda chupava chupeta. Um dia, os meninos descobriram e começaram a chamar ele de Chupetinha. Eu sabia disso, sabia que ele tinha vergonha e resolvi falar ali, na hora do pênalti, pra desestabilizar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *