5 Receitas Caseiras para Clarear os Dentes

Há quem diga que os dentes brancos são determinantes para um sorriso arrasador. E o sorriso “todo mundo sabe” é o nosso principal cartão de visitas. Quem tem dentes amarelados, seja por conta do cigarro, do café, ou mesmo por problemas genéticos, e não tem dinheiro para fazer clareamento dental, pode apelar para algumas receitas caseiras.

5 Receitas Caseiras para Clarear os Dentes

Bicarbonato

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.

Água com limão

Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana com esta fórmula também ajuda.

Casca de laranja

A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

Salva

Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Uma outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.

Prevenção

Para evitar o amarelo nos dentes alguns alimentos podem ser evitados. O açúcar é um deles. Exclua da sua dieta as comidas muito ácidas. Consuma cereais, frutas e verduras em boa quantidade.

About

3 thoughts on “5 Receitas Caseiras para Clarear os Dentes

  1. Eu já tentei essas "receitas caseiras" por vários meses, tipo, o resultado e quase imperceptível, meus dentes são amarelados devido minha genética, acho que no meu caso só clareamento mesmo :). Falta de limpeza não é ^^.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *